Estude Pós-Graduação em Produção em Áudio e Criação Musical na Publicidade no UniBH

Objetivo
O presente curso tem por objetivo produzir, discutir, analisar e investigar de forma artística, bibliográfica e técnica as questões relacionadas à criação em áudio orientada para a publicidade bem como seus aspectos educacionais, estéticos, interpretativos, profissionais, científicos e tecnológicos. Pressupõe o aperfeiçoamento e aprofundamento das habilidades relacionadas ao universo da criação musical para o mercado de estúdios de gravação, agências de publicidade, produtoras e gravadoras, sem negligenciar o papel social e educacional da comunicação. Pretende trabalhar a prática da produção em áudio voltada para o Sound Branding, Sound Design, jingles, trilhas sonoras originais, trilhas brancas e canções, spots e podcasts. Os alunos terão contato com o alto nível de exigência do mercado ao trabalhar com criticidade todas as etapas do fazer profissional, passando pelo briefing, planejamento, pesquisa, composição, pré-produção, gravação, edição, mixagem, finalização, aprovação, masterização e pós-produção. Questões técnicas e conceituais associadas aos estilos musicais, estéticas sonoras e métodos de execução e expressão serão aprofundadas. O curso abre-se também aos campos interdisciplinares e às relações com as outras áreas artísticas que incluem a utilização de novas tecnologias.

Diferenciais
– Curso prático, objetivo, interdisciplinar, dinâmico, orientado para o mercado e sem negligenciar aspectos éticos, educacionais e sociais.
– Utilização da excelente estrutura de laboratórios do UniBH.
– Corpo docente de primeira linha formado por professores(as) do curso de publicidade do UniBH e professores(as)/músicos respeitados(as) nacional e internacionalmente.
– Práticas complementares.

Público – Alvo
Profissionais com formação superior em cursos nas áreas de comunicação, marketing, música, sistema de informação e design, bem como as áreas interdisciplinares afins que atuam – ou tem interesse em atuar – nos mercados de criação e produção publicitária em áudio.
Profissionais ligados à criação, empresários, profissionais de comunicação e música em geral que pretendem desenvolver ou aprofundar conhecimentos relacionados à prática criativa, tanto dos pontos de vista técnico e de mercado, quanto dos pontos de vista educacional e social.

Investimento

Valor Total (Bruto): R$ 10.200,00

Valor total com desconto: R$ 8.721,00
10 parcelas de R$ 969,00
18 parcelas de R$ 538,33
24 parcelas de R$ 403,75

Desconto para ex-alunos UniBH

Valor total com desconto: R$ 5.508,00
10 parcelas de R$ 612,00
18 parcelas de R$ 340,00
24 parcelas de R$ 255,00

Empresas conveniadas: 10% a partir do segundo boleto. Não acumula com outros descontos e deve ser calculado a partir do valor bruto do curso.

Desconto de 5% para matriculas antecipadas (não cumulativo com outros descontos).
Desconto de 10% para pagamento a vista.

Horário(s)

Semanalmente, às Segundas e Terças de 19h10 às 22h40, com previsão de até 14 reposições de aulas em 2017/02 e de até 9 reposições de aulas em 2018/01, podendo acontecer em qualquer dia da semana, incluindo aos sábados.

Duração

432 horas/aula

Unidades

Coordenador

Rodrigo Márcio C. Borges

Início das aulas

Grade curricular

Visualizar


Sobre o UniBH

Por que o UniBH?

Conheça nossos cursos

Para saber mais, escolha o curso de seu interesse: