Estude Pós em Sexualidade, Psicologia e Educação: estratégias de intervenção no UniBH

Objetivos

Formar e instrumentalizar profissionais da saúde, educação, direito e afins, fornecendo subsídios teóricos e ferramentas práticas para a percepção das assimetrias de gênero e para o enfrentamento a todas as formas de violência no campo das sexualidades. O curso propõe a desconstrução de estereótipos e normatividades que cerceiam os direitos humanos a partir da ampliação de consciência sobre os diversos modos de ser e estar no mundo.

 

Diferenciais

– Abordagem multidisciplinar de conteúdo e de corpo docente;

– Interface com equipamentos de políticas públicas do município – Diretoria Municipal e Centro de Referência  LGBT; Diretoria Municipal dos Direitos das Mulheres; NUDEM: Defensoria especializada na defesa dos Direitos da Mulher em situação de violência; Nuh: Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da UFMG;

– Aulas temáticas em espaços museológicos da cidade – Museu de Artes e Ofícios e Memorial Minas Gerias Vale;

– Metodologia de intervenção diversificada – rodas de conversa, cinema comentado, visitas a museus, dinâmicas de grupo e seminários temáticos.

 

Público-Alvo

Psicólogos, educadores e advogados

 

Investimento

Em breve

 

 

Horário(s)

Semanalmente às Segundas e Quartas, das 19h10 às 22h40, podendo, eventualmente, ocorrer reposições de aulas em qualquer dia da semana, incluindo aos sábados.

Duração

432 horas/aula

Unidades

Coordenador

Em breve

Início das aulas

Grade curricular

Visualizar


Sobre o UniBH

Por que o UniBH?

Conheça nossos cursos

Para saber mais, escolha o curso de seu interesse: