Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para auxiliar na navegação, aprimorar a experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse. Consulte mais informações no Aviso Externo de Privacidade.

Fale com um consultor de vendas pelo WhatsApp


Branding Corporativo e Profissional em 12 meses

Inscreva-se
Online Voltar

Branding Corporativo e Profissional em 12 meses

Duração: 12 meses

Titulação: Pós-Graduação

O Curso de Branding parte da premissa de que a marca é o principal ativo de uma empresa, tão importante quanto os bens e serviços por ela produzidos. Por isso, mais do que tornar uma marca conhecida, o branding corporativo ocupa-se em criar uma percepção positiva e de admiração em torno da identidade de uma organização, firmando-se como um pilar de diferenciação em um cenário de alta competitividade. 

Com a difusão da mentalidade empreendedora, esses princípios foram estendidos para o contexto da “marca pessoa”, o personal branding.

A Pós em Branding Corporativo e Profissional segue essa tendência de indissociação entre organizações e pessoas para formar um profissional apto a criar percepção positiva e de admiração em torno da identidade de uma marca – seja ela corporativa ou pessoal. Para isso, o currículo articula temas como inteligência competitiva, posicionamento de marketing, relacionamento com stakeholders e gestão de carreiras.

Público-alvo

O profissional de branding é apto a gerir negócios, ideias e realizar consultorias em prol da geração de valor dos mais diversos tipos de marcas. É um perfil que casa com profissionais de Comunicação, Gestão e Marketing, mas se estende àqueles de outras áreas que planejam ou já iniciaram um processo de transição de carreira. Empreendedores e profissionais liberais também podem se beneficiar dos conhecimentos sobre identidade de marca.

Livros background Pós-Graduação

UniBH: estude com a qualidade do melhor centro universitário privado de BH

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conte com estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologia arrojada, em que você propõe soluções para problemas reais. Acrescente qualidade e inovação no seu currículo com os nossos cursos de pós-graduação.

Educação disruptiva

Atividades 100% on-line: plenárias com experts, encontros com desenvolvimento das habilidades socioemocionais e problematizações do mundo do trabalho, como ferramentas de aprendizagem.

Certificações intermediárias

ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.

Mentoria

encontros semanais ao vivo com um mentor da área, trazendo mais expertise e network para você.

Projeto de Vida e Carreira

associe o aprendizado com o acesso a uma plataforma que aproximará você de oportunidades no mundo do trabalho.

Ensino Digital

valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.

Saiba mais sobre a nossa metodologia

Módulos

  • Conceito de inteligência competitiva.
  • Conceitos envolvidos em inteligência competitiva: dado-informação-inteligência-conhecimento.
  • O processo de IC: gestão;
  • Estratégia de atuação da organização;
  • Necessidades de informação da organização;
  • Coleta de informação;
  • Análise das informações.
  • Comunicação, poder e sociedade.
  • Comunicação corporativa, comunicação organizacional e comunicação empresarial.
  • Cultura e identidade das organizações.
  • Comunicação e seus reflexos na imagem e reputação das corporações.
  • Sistema complexo de comunicação, fluxo e redes de informação.
  • Processos comunicacionais, barreiras e mídias corporativas.
  • Estratégias de comunicação interna.
  • Estratégias de comunicação externa.
  • Estratégias de comunicação digital e novas tecnologias.
  • Composto de Comunicação Corporativa.
  • Gestão estratégica da comunicação e definição de políticas.
  • Relações de influências na organização.
  • Nova Economia Institucional e processos relacionais.
  • Teoria dos Stakeholders e relações baseadas na confiança.
  • Embeddedness/enraizamento de relacionamento.
  • Atributos e legitimidade do relacionamento.
  • Gestão dos interesses dos stakeholders para as organizações.
  • Partilha de conhecimento e informações relevantes no processo de cooperação entre organização e stakeholders.
  • Segmentação de públicos de relacionamento.
  • Construção e gestão de compromissos compartilhados.
  • Matriz 4 Cs (Compreender, Comunicar, Confiar e Colaborar).
  • Construção e manutenção de reputação.
  • Gestão de crise e conflitos.
  • Técnicas, códigos e ambientes da comunicação digital.
  • Relacionamento e diálogo.
  • Informação em novas mídias.
  • Coletivização e personalização da informação.
  • Comunicação digital imersiva.
  • Conectividade, usabilidade e navegabilidade.
  • Arquitetura da informação.
  • Comunicação e design de interação.
  • Planejamento da comunicação digital.
  • Ecossistema do conteúdo.
  • Consumidor digital.
  • Engajamento e conveniência.
  • Interação e experiência.

Professor: Isadora Ortiz de Camargo

  • Teorias sobre conceitos e ferramentas essenciais para o marketing na nova economia.
  • Contexto das mudanças em pesquisa de marketing multicanais.
  • Conceito de geomarketing.
  • Omnicanalidade fluida na experiência do consumidor.
  • Subsídios teorico-metodolgicos sobre a relação entre pesquisas, ferramentas de geoprocessamento e marketing digital.
  • Propostas de geração de valor para todos os tipos e orientações de negócios, desde o marketing de guerrilha até a customização em massa.

Professor: Marcos Supioni

  • Conceitos de marcas.
  • Marca corporativa, marca mercadológica, marca pessoal.
  • Gerenciamento (branding) e comunicação da marca
  • Componentes da marca: identidade, personalidade e diferenciação
  • Valores e os atributos da marca
  • Posicionamento
  • Expressão da marca
  • Gestão e valoração da marca como diferencial competitivo
  • Conceitos de marcas.
  • Marca corporativa, marca mercadológica, marca pessoal
  • Gerenciamento (branding) e comunicação da marca
  • Componentes da marca: identidade, personalidade e diferenciação
  • Valores e os atributos da marca
  • Posicionamento
  • Expressão da marca
  • Gestão e valoração da marca como diferencial competitivo
  • Conceitos integrados de profissão
  • Carreira, trabalho e emprego
  • Carreira e projeto de vida
  • Empregabilidade e trabalhabilidade
  • Competências e habilidades profissionais
  • Hard skills e soft skills
  • Competências individuais, coletivas, organizacionais
  • Valores; personalidade; âncoras; interesses e perspectivas de profissão
  • Planejamento de carreira
  • Estratégia e ferramentas de gestão profissional
  • Redes de relacionamento
  • Transferência e compartilhamento do conhecimento
  • Inovação
  • Expatriação de carreira, liderança e cenário global
  • Indivíduo e trabalho em equipe
  • Inteligência profissional e inteligência emocional
  • Marketing profissional e marketing pessoal
  • Missão, visão e valores da pessoa
  • Marca profissional e pessoal
  • Imagem e identidade profissional e pessoal
  • Influência social
  • Criação de reputação
  • O papel do currículo
  • Portfólio profissional
  • Desenvolvimento de pitch, Plataformas profissionais
  • Self marketing nas redes sociais
  • Networking e engajamento
  • Reconhecimento público
  • Ética no marketing pessoal
Veja o programa completo

Ainda tem dúvidas sobre o curso

Ícone de download

Ver material

Ícone de download

Ver material

Baixe o guia e conheça mais sobre o curso

Tenha aulas online e encontros síncronos, estudando no ambiente virtual você pode controlar seu próprio tempo de estudo, respeitando o seu ritmo de aprendizagem.

Inscreva-se Fale com um consultor

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

A melhor equipe docente para sua formação

Qualidade comprovada por quem estuda com a gente

Conheça a nossa unidade

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conheça o campus em que você terá à disposição para estudo.

*As atividades presenciais possuem dia/horário específicas.
  • Buritis

Confira o investimento necessário

Pós-Graduação

Você preparado para o novo

De R$ 9.082,16

Em até 24x R$ 302,74

à vista (5%) R$ 6.902,44
Ver todas opções de pagamentos

Confira as opções de parcelamento

  • 12x

    R$ 605,48

  • 18x

    R$ 403,65

Voltar

Você também pode fazer um módulo do curso

Um Ecossistema para uma formação única

Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.

No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.

Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?

Para os Cursos de 06 & 12 Meses: Em regra, os cursos de Pós-graduação Lato Sensu possuem 360h, cumprindo a carga horária exigida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Como exceção, temos os cursos que, além de seguirem a carga horária exigida pelo MEC, também precisam seguir as diretrizes propostas pelos respectivos conselhos profissionais. São eles:

-Especialização em Anestesiologia de Pequenos Animais: práticas profissionais (424h)

-Especialização em Clínicas Médicas de Pequenos Animais: práticas profissionais (800h)

Para os Cursos de 06 & 12 Meses: Temos três formatos de Programas de Pós-graduação Lato Sensu, objetivando atender a sua necessidade de tempo para a sua formação:

– Cursos com 06 meses de duração: Tempo mínimo de integralização é de 01 semestre.

– Cursos com 12 meses de duração: Tempo mínimo de integralização é de 02 semestres.

– Cursos de Aprimoramento Profissional: Tempo mínimo de integralização é de 04 semestres.

Para os Cursos de 06 Meses: Você terá o período de seis (06) meses para concluir o curso e obter aprovação nas Unidades Curriculares (Nanodegrees e nas Experiências).

Para os Cursos de 12 Meses: Você terá o período de doze (12) meses para concluir o curso e obter aprovação nas Unidades Curriculares (Nanodegrees e nas Experiências).

Para os Cursos de 06 & 12 Meses: Os cursos de Pós-graduação Lato Sensu estão organizados em 10 áreas de conhecimento: 

 

– Arquitetura e Urbanismo & Design 

– Ciências Agrárias & Meio Ambiente 

– Ciências Biológicas e da Saúde 

– Ciências Humanas – Educação 

– Ciências Jurídicas 

– Comunicação & Artes 

– Engenharias 

– Gestão & Negócios 

– TI & Computação 

– Turismo & Hospitalidade 

 

Para os Cursos de 06 & 12 Meses: É um curso ou unidade curricular ofertado no ambiente digital, que objetiva o desenvolvimento de competências específicas para atender às exigentes demandas do mundo do trabalho e que conferem certificações profissionais rápidas ao estudante. A Pós-graduação Lato Sensu é formada por um conjunto de Nanodegrees (unidades curriculares) que compõem a carga horária total do curso. 

 

Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.

Para os Cursos de 06 & 12 Meses: Todos os Nanodegrees possuem a carga horária de 30h.

Para os Cursos de 06 Meses: Os currículos dos cursos contemplam 08 (oito) Nanodregrees (ND), cada um com carga horária de 30h, totalizando 240 horas de estudos. As demais 120 horas são compostas pelas Experiências, que acontecem de forma síncrona no ambiente digital, totalizando assim 360 horas de curso. 

 

Para os Cursos de 12 Meses: Os currículos dos cursos estão organizados em 04 (quatro) Módulos de Estudo, sendo que cada Módulo contempla 02 (dois) Nanodegrees (ND) e 01 (um) Nanodegree Experience (ND EXP). Cada um dos Nanodegrees e Nanodegrees Experience possuem carga horária de 30h, totalizando 360 horas de estudos síncronos e assíncronos.   

Para os Cursos de 06 Meses: Não temos oferta de 06 meses destes Programas.

Para os Cursos de 12 Meses: O desenho curricular dos cursos de Anestesiologia de Pequenos Animais e Clínicas Médicas de Pequenos Animais é exatamente igual a imagem apresentada na figura 2. A carga horária adicional às 360h correspondem as atividades práticas profissionais concernentes a proposta pedagógica destes cursos.

Para os Cursos de 06 Meses: As Experiências constituem excelentes oportunidades para networking (ampliação da rede de relacionamento), trocas de conhecimentos, experiências, etc. Estas Experiências são compostas por:

Plenária: A cada Nanodegree teremos um momento de interação síncrono com um expert (professor especialista no assunto), no qual o estudante pode aprofundar seu conhecimento, esclarecer suas dúvidas, trocar experiências, etc. Nesta Experiência, o estudante é matriculado automaticamente e a oferta ocorre ao fim de cada um dos Nanodegrees.

Problematização: Trata-se de uma metodologia de aprendizagem da nova era do conhecimento, onde o estudante, em grupos de trabalho, irá experienciar a identificação de questões-chave e fazer o mapeamento de problemas mobilizando suas hard skills (habilidades técnicas).

Viagem: É uma forma de aprender explorando as softs skills, que são habilidades comportamentais, indispensáveis ao profissional do mundo atual e muito requeridas pelas empresas.

Roda Viva: São debates temáticos, que acontecem com a presença de um profissional (figura central da “Roda Viva”) e que dialoga com mediadores, também convidados. A “Roda Viva” articula várias áreas de conhecimento e está diretamente relacionada com o cenário atual da profissão.

Dual: Constituem Experiências de aprendizagem em ambientes reais do mercado de trabalho, em parceria com empresas e instituições, apoiando o estudante na sua preparação para enfrentar os desafios profissionais cotidianos.

Extensão: Amplo portfólio de cursos de curta duração e com temáticas inovadoras, distribuídos em todas as áreas do conhecimento, que possibilitam uma jornada personalizada ao estudante.

Para os Cursos de 12 Meses: As Experiências constituem excelentes oportunidades para networking (ampliação da rede de relacionamento), trocas de conhecimentos, experiências, etc. Estas Experiências são compostas por:

Encontro com o Especialista (ND): A cada Nanodegree (ND) teremos um momento de interação síncrono com um professor especialista no assunto, no qual o estudante pode aprofundar seu conhecimento, dirimir suas dúvidas, trocar experiências, etc.

Problematização (ND EXP): Trata-se de uma metodologia de aprendizagem da nova era do conhecimento, onde o estudante, em grupos de trabalho, irá experienciar a identificação de questões-chave e fazer o mapeamento de problemas mobilizando suas hard skills (habilidades técnicas).

Viagem (ND EXP): É uma forma de aprender explorando as softs skills, que são habilidades comportamentais, indispensáveis ao profissional do mundo atual e muito requeridas pelas empresas.

Plenária (ND EXP): Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.

Para os Cursos de 06 Meses: O conjunto das oito plenárias que ocorrem ao longo dos seis meses de curso (ao fim de cada um dos Nanodregrees) corresponde à carga horário de trinta horas (30h). As demais experiências cursadas (Roda-viva, Problematização, Viagem, Dual ou Extensão) equivalem, cada uma, a 10 horas de estudo curricular.

Para os Cursos de 12 Meses: Cada Nanodegree Experience (Problematização, Viagem e Plenária) cursada equivale a 30 horas de estudo curricular.

Para os Cursos de 06 Meses: Não, mas você deverá escolher 09 (nove) vezes dentre as 05 (cinco) Experiências (Roda-viva, Problematização, Viagem, Dual ou Extensão ) para cursar, de acordo com o planejamento de oferta das Experiências que será devidamente comunicado pela Instituição, dentro do período de integralização do seu curso, ou seja, 06 (seis) meses. Fique atento(a)!

Para os Cursos de 12 Meses: Sim, você deverá participar de todos os Nanodegree Experience previsto para cada módulo de curso, de acordo com o calendário acadêmico da turma. Fique atento(a) ao calendário disponível no Ulife!

Para os Cursos de 06 Meses: O modelo acadêmico/operacional contempla momentos de estudos síncronos (interação em tempo real com o mentor, professores especialistas – experts – e estudantes) e também momentos assíncronos, composto por um roteiro de estudos contendo vídeos, podcasts, artigos, atividades, etc.), disponíveis 24 (vinte e quatro) horas por dia, durante todos os dias da semana. Cada Nanodegree tem duração de 03 (três) semanas, com uma agenda de estudos organizada conforme apresenta a Figura 3. Vale ressaltar que os cursos de Pós-graduação com duração de 06 meses são compostos por 08 Nanodegrees, totalizando 240 horas e mais 120 horas de Experiências eletivas ao estudante.

Para os Cursos de 12 Meses: O modelo acadêmico/operacional contempla momentos de estudos síncronos (interação em tempo real com o mentor, professores especialistas – experts – e estudantes) e também momentos assíncronos, composto por um roteiro de estudos contendo vídeos, podcasts, artigos, atividades, etc.), disponíveis 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. O curso é composto por quatro módulos. Cada módulo de estudos contém 02 (dois) Nanodegrees e 01 (um) Nanodegree Experience (conforme já apresentado na Figura 2 deste mesmo documento) e tem duração média de 08 (oito) semanas.

Para os Cursos de 06 Meses: A participação nos encontros síncronos com o(a) Mentor(a) e com o Professor Especialista da plenária não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com o Mentor da Área de Conhecimento, com o Professor Especialista e demais estudantes da turma. O encontro com o mentor e a plenária serão gravados e ficarão disponíveis no Ulife para que você assista em outros momentos.

Para os Cursos de 12 Meses: A participação nos encontros síncronos com o(a) Mentor(a) e com o Professor Especialista não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com o Mentor da Área de Conhecimento, com o Professor Especialista e demais estudantes da turma. Os encontros serão gravados e ficarão disponíveis no Ulife para que você assista em outros momentos.

Receba os melhores conteúdos relacionados ao mercado