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Comunicação Digital e Redes Sociais

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Comunicação Digital e Redes Sociais

Duração: 12 meses

Titulação: Pós-Graduação

O curso de pós-graduação em Comunicação Digital e Redes Sociais não apenas aborda essas temáticas, mas leva você ao centro do cenário da transformação digital.

Conheça nosso modelo de ensino

Big data analytics

Evolução no tratamento dos diferentes modelos de bancos de dados.

Marketing de conteúdo

Teorias sobre a revolução digital e as transformações na comunicação, na cultura e no uso das linguagens. Matrizes de linguagem e semiótica.

Comunicação digital

Teorias, técnicas, códigos e ambientes da comunicação digital.

Para quem esse curso é indicado

O curso de Pós-Graduação em Comunicação Digital e Redes Sociais é voltado para profissionais com formação superior em todas as áreas de conhecimento. E especialmente para você, que deseja marcar presença no ambiente digital e nas redes sociais de forma assertiva.

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e encontros síncronos, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

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Módulos

  • Definição e histórico. Mineração de dados. Evolução no tratamento dos diferentes modelos de bancos de dados. Big Data: definição, características e gerenciamento. Do processo de coleta ao processamento e a geração de conhecimento e sabedoria. Novos tipos de dados em Big Data: semi e não estruturados. Tratamento e gerenciamento. Tecnologias Fundamentais para Big Data: Infra-estrutura e interfaces. Desafios estruturais. Fundamentos do Ecossistema Hadoop (Map Reduce, Data Lake, HDFS). Big Data Analitycs. Computação em nuvem. Computação distribuída. Internet das Coisas. Bancos SQL e NoSQL. Soluções em Big Data / Consumo. Estudos de Caso. Tendências. Cientista de dados: perfil do novo profissional de dados. Mercado atual e tendências.

Professor: Katiana Estevam

  • Teorias sobre a revolução digital e as transformações na comunicação, na cultura e no uso das linguagens. Matrizes de linguagem e semiótica. Comunicação multimídia, hipermídia e transmídia. Narrativas e universos transmidiáticos. Conteúdos digitais e relação com o sujeito/ consumidor contemporâneo. Narrativas de Informação e convencimento. Público gerador de conteúdo. Ética no marketing de conteúdo.

Professor: Cláudio Cardoso

  • Teorias, técnicas, códigos e ambientes da comunicação digital. Relacionamento e diálogo. Informação em novas mídias. Coletivização e personalização da informação. Comunicação digital imersiva. Conectividade, usabilidade e navegabilidade. Arquitetura da informação. Comunicação e design de interação. Processos envolvidos no planejamento da comunicação digital. Ecossistema do conteúdo. Consumidor digital. Engajamento e conveniência. Interação e experiência.

Professor: Isadora Ortiz de Camargo

  • Conceito de inteligência competitiva. Conceitos envolvidos em inteligência competitiva: dado, informação, comunicação, conhecimento. Subsidios teórico-metodologicos sobre gestão do conhecimento. Processos envolvidos na criação e sustentação de vantagens competitivas.

Professor: Maria Bernardete Toneto

  • Senso comum e teorias sobre criatividade. Dinâmicas do pensamento. O processo criativo. Características individuais e influências sociais e criatividade. Inovação: conceitos e principais modelos. Inovação incremental e disruptiva e o pensamento abdutivo. Pensamento criativo nos negócios. Cultura colaborativa e co-criação. Design Thinking como diferencial competitivo. Princípios do Design Thinking. Design centrado no usuário e user experience. Métodos e processos, Levantamento de informações. Detecção de problemas reais. Jornada e experiência do usuário. Fases do processo de Design Thinking. Imersão, ideação e prototipagem. Ferramentas para Design Thinking. Casos de sucesso na indústria, governo, serviços e de impacto social.
  • O mundo da Web Analytics. Dados e interação da navegação. Marketing de busca. Busca de público, busca de aquisição e busca de comportamento. Otimização de plataformas e mídias digitais para ferramentas de busca. Busca paga e busca orgânica. Search Engine Optimization (SEO). Princípios do SEO: reputação, autoridade e popularidade. Níveis de SEO: estrutural, on-page e on serp. Tageamento. Formulação e respostas das pesquisas. Ferramentas de web analytics. Segmentação. Busca e interpretação de relatórios. SEO para mídias sociais.
  • Matrizes da linguagem da comunicação. Linguagens multimídia e hipermídia. Construção de sentidos pelas linguagens verbal, sonora e visual. Linguagem e interação. Definição de público versus mídia. Oralidade e textualidade. Elementos da literacia digital. Perspectiva da cultura, cognição e construção do discurso. Construção de sentido no texto. Construção de sentido sonoro. Desenho de som. Música e efeitos sonoros. Construção da imagem. Humor. Memes. Animação. Gamificação. Storyteling; Brand persona. Buyer persona. Efeito da mensagem.
  • Dispositivos digitais como extensão do corpo. Comunicação em dispositivos móveis. Interação e relacionamento por mobile. Influência e fidelização a partir de funcionalidades. Mobile marketing e mobile content. Temporalidade e proximidade. Públicos e segmentação. Regionalização e geolocalização. Conteúdos de comunicação e informação. Entretenimento. Gamificação. QR Code. Conteúdo responsivo. Conteudo para redes sociais. Ética em usabilidade móvel.
  • Experiências na unidade ampliando suas redes e seus conhecimentos, sendo compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária. A problematização é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema. Na viagem o aluno aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva. Por fim, a plenária, conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo.
Veja o programa completo

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Conte com estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologia arrojada, em que você propõe soluções para problemas reais. Acrescente qualidade e inovação no seu currículo com os nossos cursos de pós-graduação.

Educação disruptiva

Atividades 100% on-line: plenárias com experts, encontros com desenvolvimento das habilidades socioemocionais e problematizações do mundo do trabalho, como ferramentas de aprendizagem.

Certificações intermediárias

ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.

Mentoria

encontros semanais ao vivo com um mentor da área, trazendo mais expertise e network para você.

Projeto de Vida e Carreira

associe o aprendizado com o acesso a uma plataforma que aproximará você de oportunidades no mundo do trabalho.

Ensino Digital

valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.

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*As atividades presenciais possuem dia/horário específicas.
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Um Ecossistema para uma formação única

Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.

No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.

Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?

Em regra, os cursos de pós-graduação lato sensu possuem 360h.

Como exceção temos os cursos:

  • Clínicas Médicas de Pequenos animais: Práticas profissionais que possui 800h;
  • Aprimoramento profissional- clínica médica de pequenos animais com 3560H;
  • Anestesiologia de pequenos animais: Práticas profissionais que possui 424h;
  • Aprimoramento profissional- Anestesiologia de pequenos animais: com 3560H.

O tempo mínimo de integralização é de 2 semestres. Para o curso de Aprimoramento profissional: clínica médica de pequenos animais, o tempo mínimo de integralização é de 4 semestres.

Com cursos em todas as áreas do conhecimento, a nossa pós-graduação promove a interconexão, no ambiente digital, de materiais de estudos autoinstucionais e encontros síncronos com mentor e um encontro com o professor especialista garantindo uma experiência integrada, flexibilizando caminho, tempo e lugar de aprendizagem.

É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.

Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.

O nanodegree possui carga horária de 30h.

O aluno participará de experiências, de forma síncrona no ambiente digital, ampliando suas redes e seus conhecimentos. Estas experiências serão compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária.

Problematização: é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema.

Viagem: é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva.

Plenária: Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.

Você terá encontros síncronos semanais com um mentor, por área de conhecimento. O mentor o apoiará e orientará no seu percurso de aprendizagem, sendo a referência da área.

A participação nos encontros síncronos, em todos os casos, não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com os demais alunos e com o mentor que está no ambiente digital.

Sim, para cada nanodegree você terá um encontro com o professor especialista naquele conteúdo. Caso não possa assistir o encontro ele será gravado e disponibilizado posteriormente.

Ao terminar o conteúdo de cada nanodegree, o aluno poderá realizar a avaliação online.
Ela será composta por 10 (dez) questões de múltipla escolha. O aluno terá 2h30 corridas para finalizar e enviar sua resposta. Será considerado aprovado o aluno que tiver desempenho igual ou superior a 70%.

Sim, a segunda e a terceira oportunidades de avaliação serão liberadas para acesso dos alunos.

Você deverá solicitar, via protocolo uma nova avaliação. O caminho para solicitação do protocolo é: em ULIFE (Aluno) clique em Menu> Serviços> Solicitações Online> Ed. Continuada. O valor do protocolo é de R$ 50,00.

Teremos duas avaliações, quais sejam: AI e A2.

A avaliação 1 (A1) ocorrerá na problematização. Neste momento, o professor avaliará as competências intelectuais do aluno, aferindo se ele depreendeu o conteúdo apresentado no ambiente digital. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos.

A avaliação 2 (A2) se dará no momento da viagem. O professor verificará se o aluno mobilizou as competências socioemocionais esperadas para a realização da atividade. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos.

Você poderá realizar a avaliação integrada (AI), na data prevista no calendário do curso. Esta avaliação substituirá a menor nota, entre A1 e A2.

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