Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência no nosso site. Para mais informações, clique aqui.

Gestão de Comunicação Corporativa e Transparência

Inscreva-se
Online Voltar

Gestão de Comunicação Corporativa e Transparência

Duração: 12 meses

Titulação: Pós-Graduação

No curso de pós-graduação em Gestão de Comunicação Corporativa e Transparência, você vai conhecer os fundamentos técnicos e o papel estratégico do comunicador para construir confiança e engajamento entre empresas e clientes, fornecedores, comunidades e instituições.

Conheça nosso modelo de ensinar

Big data analytics

Big Data: definição, características e gerenciamento.

Marketing de conteúdo

Teorias sobre a revolução digital e as transformações na comunicação, na cultura e no uso das linguagens.

Sustentabilidade das Organizações

História da gestão ambiental nas organizações. Responsabilidade social empresarial: crescimento populacional, consumo e desenvolvimento sustentável.

Para quem esse curso é indicado

O curso de Pós-Graduação em Comunicação Digital e Redes Sociais é voltado para profissionais com formação superior em todas as áreas de conhecimento.

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e um encontro presencial, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Fale com um consultor

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Módulos

  • Conceito de inteligência competitiva.
  • Conceitos envolvidos em inteligência competitiva: dado, informação, comunicação, conhecimento.
  • Subsídios teórico-metodológicos sobre gestão do conhecimento.
  • Processos envolvidos na criação e sustentação de vantagens competitivas.

Professor: Maria Bernardete Toneto

  • Comunicação, poder e sociedade.
  • Comunicação corporativa, comunicação organizacional e comunicação empresarial.
  • Cultura e identidade das organizações.
  • Comunicação e seus reflexos na imagem e reputação das corporações.
  • Sistema complexo de comunicação, fluxo e redes de informação.
  • Processos comunicacionais, barreiras e mídias corporativas.
  • Estratégias de comunicação interna.
  • Estratégias de comunicação externa.
  • Estratégias de comunicação digital e novas tecnologias.
  • Gestão estratégica da comunicação e definição de políticas.
  • Composto de comunicação corporativa.

Professor: Cláudio Cardoso

  • Relações de influências na organização. Matriz 4 Cs (Compreender, Comunicar, Confiar e Colaborar).
  • Nova Economia Institucional e processos relacionais.
  • Teoria dos Stakeholders e relações baseadas na confiança.
  • Embeddedness/enraizamento de relacionamento.
  • Gestão dos interesses dos stakeholders para as organizações.
  • Partilha de conhecimento e informações relevantes no processo de cooperação entre organização e stakeholders.
  • Atributos e legitimidade do relacionamento.
  • Segmentação de públicos de relacionamento.
  • Construção e gestão de compromissos compartilhados.
  • Construção e manutenção de reputação.
  • Gestão de crise e conflitos.
  • Direitos fundamentais: definição e dignidade da pessoa humana.
  • Acesso à informação e exercício do controle social.
  • Informações públicas e privadas.
  • Cultura da transparência.
  • Transparência organizacional.
  • Transparência de processos e transparência de informação.
  • Accountability.
  • Dimensões da accountability: constitucional, democrática e de desempenho.
  • Responsabilização.
  • Direito de acesso à informação.
  • Acesso a dados em plataformas públicas.
  • Direito à privacidade.
  • Acesso à informação e formas de relacionamento entre organização e público.
  • Acessibilidade de informações.
  • Acessibilidade de compreensão.
  • Plataformas de transparência.
  • O sigilo
  • Relatório de sustentabilidade como expressão de desenvolvimento sustentável.
  • Relatório de sustentabilidade como instrumento de gestão.
  • Gerenciamento de ações sustentáveis e socioambientais.
  • Informações da organização e informações sobre a organização.
  • Credibilidade e transparência de informações.
  • Matriz Swot de comunicação de sustentabilidade.
  • Definição de stakeholders.
  • Privacidade e informações de interesse público.
  • Políticas de comunicação interna e externa.
  • Modelos de relatórios.
  • Modelo Global Reporting Initiative (GRI).
  • Confiabilidade, relevância e padronização de informações.
  • Modulação de informações.
  • Segmentação de veiculação.
  • Veiculação digital.
  • Canais de diálogo.
  • Redes sociais.
  • Relatos de resultados.
  • Avaliação de desempenho da comunicação.
Veja o programa completo

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e um encontro presencial, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Fale com um consultor

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Livros background Pós-Graduação

UniBH: estude com a qualidade do melhor centro universitário privado de Belo Horizonte

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conte com estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologia arrojada, em que você propõe soluções para problemas reais. Acrescente qualidade e inovação no seu currículo com os nossos cursos de pós-graduação.

Ensino híbrido

valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.

Certificações intermediárias

ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.

Mentoria

para a sua carreira e o seu negócio decolarem.

Projeto de Vida e Carreira

defina, personalize e seja o protagonista da sua vida acadêmica-profissional.

Educação disruptiva

valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.

Saiba mais sobre a nossa metodologia

A melhor equipe docente para sua formação

Qualidade comprovada por quem estuda com a gente

Conheça a nossa unidade

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conheça o campus em que você terá à disposição para estudo.

*As atividades presenciais possuem dia/horário específicas.
  • Buritis

Cronograma dos Encontros no ambiente digital Ao Vivo

Confira o investimento necessário

Pós-Graduação

Você preparado para o novo

De R$ 8.488,00

Em até 12x R$ 565,87

à vista (5%) R$ 6.450,88
Ver todas opções de pagamentos

Confira as opções de parcelamento

  • 18x

    R$ 377,24

  • 24x

    R$ 282,93

  • 36x

    R$ 188,62

Voltar

Você também pode fazer um módulo do curso

Um Ecossistema para uma formação única

Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.

No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.

Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?

Em regra, os cursos de pós-graduação lato sensu possuem 360h.

Como exceção temos os cursos:

  • Clínicas Médicas de Pequenos animais: Práticas profissionais que possui 800h;
  • Aprimoramento profissional- clínica médica de pequenos animais com 3560H;
  • Anestesiologia de pequenos animais: Práticas profissionais que possui 424h;
  • Aprimoramento profissional- Anestesiologia de pequenos animais: com 3560H.

O tempo mínimo de integralização é de 2 semestres. Para o curso de Aprimoramento profissional: clínica médica de pequenos animais, o tempo mínimo de integralização é de 4 semestres.

Com cursos em todas as áreas do conhecimento, a nossa pós-graduação tem modelo híbrido, ou seja, promove a interconexão dos ambientes digitais e presenciais garantindo uma experiência integrada, flexibilizando caminho, tempo e lugar de aprendizagem.

É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.

Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.

O nanodegree possui carga horária de 30h.

Como o curso é híbrido, além de acessar o ambiente digital o aluno participará de experiências na unidade ampliando suas redes e seus conhecimentos. Estas experiências serão compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária.

Problematização: é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema.

Viagem: é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva.

Plenária: Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.

Os professores que atuarão no ambiente digital têm encontros síncronos, mas que não são aulas. Eles apoiam e orientam os alunos, sanando as dúvidas e apoiando no percurso de aprendizagem.

Os encontros são de 2h/a semanais. O dia da semana depende do curso que você está matriculado.

Já a sua participação nos encontros síncronos é facultativa e não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com os demais alunos e com o professor que está no ambiente digital.

Você poderá realizar a avaliação integrada (AI), na data prevista no calendário do curso.

Não teremos o entrega de Trabalho de Conclusão de Curso para os cursos de pós-graduação lato sensu.

Receba os melhores conteúdos relacionados ao mercado