Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência no nosso site. Para mais informações, clique aqui.

Gestão de Comunicação Corporativa e Transparência

Inscreva-se
Online Voltar

Gestão de Comunicação Corporativa e Transparência

Duração: 12 meses

Titulação: Pós-Graduação

No curso de pós-graduação em Gestão de Comunicação Corporativa e Transparência, você vai conhecer os fundamentos técnicos e o papel estratégico do comunicador para construir confiança e engajamento entre empresas e clientes, fornecedores, comunidades e instituições.

Conheça nosso modelo de ensinar

Big data analytics

Big Data: definição, características e gerenciamento.

Marketing de conteúdo

Teorias sobre a revolução digital e as transformações na comunicação, na cultura e no uso das linguagens.

Sustentabilidade das Organizações

História da gestão ambiental nas organizações. Responsabilidade social empresarial: crescimento populacional, consumo e desenvolvimento sustentável.

Para quem esse curso é indicado

O curso de Pós-Graduação em Comunicação Digital e Redes Sociais é voltado para profissionais com formação superior em todas as áreas de conhecimento.

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e encontros síncronos, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Fale com um consultor

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Módulos

  • Conceito de inteligência competitiva.
  • Conceitos envolvidos em inteligência competitiva: dado, informação, comunicação, conhecimento.
  • Subsídios teórico-metodológicos sobre gestão do conhecimento.
  • Processos envolvidos na criação e sustentação de vantagens competitivas.

Professor: Maria Bernardete Toneto

  • Comunicação, poder e sociedade.
  • Comunicação corporativa, comunicação organizacional e comunicação empresarial.
  • Cultura e identidade das organizações.
  • Comunicação e seus reflexos na imagem e reputação das corporações.
  • Sistema complexo de comunicação, fluxo e redes de informação.
  • Processos comunicacionais, barreiras e mídias corporativas.
  • Estratégias de comunicação interna.
  • Estratégias de comunicação externa.
  • Estratégias de comunicação digital e novas tecnologias.
  • Gestão estratégica da comunicação e definição de políticas.
  • Composto de comunicação corporativa.

Professor: Cláudio Cardoso

  • Relações de influências na organização. Matriz 4 Cs (Compreender, Comunicar, Confiar e Colaborar).
  • Nova Economia Institucional e processos relacionais.
  • Teoria dos Stakeholders e relações baseadas na confiança.
  • Embeddedness/enraizamento de relacionamento.
  • Gestão dos interesses dos stakeholders para as organizações.
  • Partilha de conhecimento e informações relevantes no processo de cooperação entre organização e stakeholders.
  • Atributos e legitimidade do relacionamento.
  • Segmentação de públicos de relacionamento.
  • Construção e gestão de compromissos compartilhados.
  • Construção e manutenção de reputação.
  • Gestão de crise e conflitos.
  • Direitos fundamentais: definição e dignidade da pessoa humana.
  • Acesso à informação e exercício do controle social.
  • Informações públicas e privadas.
  • Cultura da transparência.
  • Transparência organizacional.
  • Transparência de processos e transparência de informação.
  • Accountability.
  • Dimensões da accountability: constitucional, democrática e de desempenho.
  • Responsabilização.
  • Direito de acesso à informação.
  • Acesso a dados em plataformas públicas.
  • Direito à privacidade.
  • Acesso à informação e formas de relacionamento entre organização e público.
  • Acessibilidade de informações.
  • Acessibilidade de compreensão.
  • Plataformas de transparência.
  • O sigilo
  • Relatório de sustentabilidade como expressão de desenvolvimento sustentável.
  • Relatório de sustentabilidade como instrumento de gestão.
  • Gerenciamento de ações sustentáveis e socioambientais.
  • Informações da organização e informações sobre a organização.
  • Credibilidade e transparência de informações.
  • Matriz Swot de comunicação de sustentabilidade.
  • Definição de stakeholders.
  • Privacidade e informações de interesse público.
  • Políticas de comunicação interna e externa.
  • Modelos de relatórios.
  • Modelo Global Reporting Initiative (GRI).
  • Confiabilidade, relevância e padronização de informações.
  • Modulação de informações.
  • Segmentação de veiculação.
  • Veiculação digital.
  • Canais de diálogo.
  • Redes sociais.
  • Relatos de resultados.
  • Avaliação de desempenho da comunicação.
Veja o programa completo

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e encontros síncronos, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Fale com um consultor

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Livros background Pós-Graduação

UniBH: estude com a qualidade do melhor centro universitário privado de BH

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conte com estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologia arrojada, em que você propõe soluções para problemas reais. Acrescente qualidade e inovação no seu currículo com os nossos cursos de pós-graduação.

Educação disruptiva

Atividades 100% on-line: plenárias com experts, encontros com desenvolvimento das habilidades socioemocionais e problematizações do mundo do trabalho, como ferramentas de aprendizagem.

Certificações intermediárias

ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.

Mentoria

encontros semanais ao vivo com um mentor da área, trazendo mais expertise e network para você.

Projeto de Vida e Carreira

associe o aprendizado com o acesso a uma plataforma que aproximará você de oportunidades no mundo do trabalho.

Ensino Digital

valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.

Saiba mais sobre a nossa metodologia

A melhor equipe docente para sua formação

Qualidade comprovada por quem estuda com a gente

Conheça a nossa unidade

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conheça o campus em que você terá à disposição para estudo.

*As atividades presenciais possuem dia/horário específicas.
  • Buritis

Cronograma dos Encontros no ambiente digital Ao Vivo

Confira o investimento necessário

Pós-Graduação

Você preparado para o novo

De R$ 8.488,00

Em até 36x R$ 188,62

à vista (5%) R$ 6.450,88
Ver todas opções de pagamentos

Confira as opções de parcelamento

  • 12x

    R$ 565,87

  • 18x

    R$ 377,24

  • 24x

    R$ 282,93

Voltar

Um Ecossistema para uma formação única

Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.

No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.

Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?

Em regra, os cursos de pós-graduação lato sensu possuem 360h.

Como exceção temos os cursos:

  • Clínicas Médicas de Pequenos animais: Práticas profissionais que possui 800h;
  • Aprimoramento profissional- clínica médica de pequenos animais com 3560H;
  • Anestesiologia de pequenos animais: Práticas profissionais que possui 424h;
  • Aprimoramento profissional- Anestesiologia de pequenos animais: com 3560H.

O tempo mínimo de integralização é de 2 semestres. Para o curso de Aprimoramento profissional: clínica médica de pequenos animais, o tempo mínimo de integralização é de 4 semestres.

Com cursos em todas as áreas do conhecimento, a nossa pós-graduação promove a interconexão, no ambiente digital, de materiais de estudos autoinstucionais e encontros síncronos com mentor e um encontro com o professor especialista garantindo uma experiência integrada, flexibilizando caminho, tempo e lugar de aprendizagem.

É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.

Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.

O nanodegree possui carga horária de 30h.

O aluno participará de experiências, de forma síncrona no ambiente digital, ampliando suas redes e seus conhecimentos. Estas experiências serão compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária.

Problematização: é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema.

Viagem: é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva.

Plenária: Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.

Você terá encontros síncronos semanais com um mentor, por área de conhecimento. O mentor o apoiará e orientará no seu percurso de aprendizagem, sendo a referência da área.

A participação nos encontros síncronos, em todos os casos, não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com os demais alunos e com o mentor que está no ambiente digital.

Sim, para cada nanodegree você terá um encontro com o professor especialista naquele conteúdo. Caso não possa assistir o encontro ele será gravado e disponibilizado posteriormente.

Ao terminar o conteúdo de cada nanodegree, o aluno poderá realizar a avaliação online.
Ela será composta por 10 (dez) questões de múltipla escolha. O aluno terá 2h30 corridas para finalizar e enviar sua resposta. Será considerado aprovado o aluno que tiver desempenho igual ou superior a 70%.

Sim, a segunda e a terceira oportunidades de avaliação serão liberadas para acesso dos alunos.

Você deverá solicitar, via protocolo uma nova avaliação. O caminho para solicitação do protocolo é: em ULIFE (Aluno) clique em Menu> Serviços> Solicitações Online> Ed. Continuada. O valor do protocolo é de R$ 50,00.

Teremos duas avaliações, quais sejam: AI e A2.

A avaliação 1 (A1) ocorrerá na problematização. Neste momento, o professor avaliará as competências intelectuais do aluno, aferindo se ele depreendeu o conteúdo apresentado no ambiente digital. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos.

A avaliação 2 (A2) se dará no momento da viagem. O professor verificará se o aluno mobilizou as competências socioemocionais esperadas para a realização da atividade. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos.

Você poderá realizar a avaliação integrada (AI), na data prevista no calendário do curso. Esta avaliação substituirá a menor nota, entre A1 e A2.

Receba os melhores conteúdos relacionados ao mercado