Gestão Estratégica de Marketing
Gestão Estratégica de Marketing
Duração: 12 meses
Titulação: MBA
Com o aumento na demanda e a busca em fazer uma entrega de qualidade, sem retrabalho, diversas empresas e startups ao redor do mundo passam adotar práticas ágeis para gerenciar e entregar projetos com mais eficiência e menos custos. Por isso, dominar métodos ágeis é essencial para ser o profissional que o mercado procura.
Conheça nosso modelo de ensino
Estratégia empresarial
Influências macroambientais: demográficas, econômicas, político-jurídicas, socioculturais e tecnológicas.
Formação e Gestão de Equipes de Alta Performance
A dimensão humana das organizações e no mundo 4.0
Marketing Holístico
Teorias sobre conceitos e ferramentas essenciais para o marketing na nova economia.
Para quem esse curso é indicado
Para profissionais graduados em todas as áreas de conhecimento. Principalmente para você, que está envolvido com projetos de qualquer natureza e tamanho. E que deseja aumentar ou consolidar seus conhecimentos em gestão de projetos, práticas ágeis (Scrum e DevOps) ou gerenciamento ágil em larga escala.
Estratégia empresarial
Influências macroambientais: demográficas, econômicas, político-jurídicas, socioculturais e tecnológicas.
Formação e Gestão de Equipes de Alta Performance
A dimensão humana das organizações e no mundo 4.0
Marketing Holístico
Teorias sobre conceitos e ferramentas essenciais para o marketing na nova economia.
Para quem esse curso é indicado
Para profissionais graduados em todas as áreas de conhecimento. Principalmente para você, que está envolvido com projetos de qualquer natureza e tamanho. E que deseja aumentar ou consolidar seus conhecimentos em gestão de projetos, práticas ágeis (Scrum e DevOps) ou gerenciamento ágil em larga escala.
Conheça nossa metodologia inovadora


Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!
Tenha aulas online e um encontro presencial, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.
Condições exclusivas para você
Utilizamos seus dados conforme previsto em nossos avisos de privacidade. Você pode cancelar nossa comunicação a qualquer momento. Para saber mais, clique aqui.
Módulos
- Influências macroambientais: demográficas, econômicas, político-jurídicas, socioculturais e tecnológicas.
- Economia globalizada e glocalização.
- Revolução 4.0.
- Modelos I/O e RBV com retornos acima da média.
- Capacidades e recursos da organização.
Professor: José Manuel Baptista Meireles de Sousa
- A dimensão humana das organizações e no mundo 4.0
- Teorias acerca da aprendizagem humana.
- Ativos intangíveis e gestão de capacidades dinâmicas nas organizações.
- Competências e estratégia competitiva.
- Inteligência emocional.
- Visão sistêmica: pensar além da lógica como um grande diferencial competitivo.
- Liderança e motivação de equipes.
- Criatividade e inovação.
- Flexibilidade e tomada de decisão.
- Processos envolvidos em modelos de avaliação de desempenho informatizado, interpessoal e autoavaliativo, integradas no modelo 360 graus.
Professor: Gabriel Soares de Azevedo Santa Rosa
- Teorias sobre conceitos e ferramentas essenciais para o marketing na nova economia.
- Gerenciamento de Projeto.
- Contexto das mudanças em pesquisa de marketing multicanais.
- Conceito de geomarketing.
- Omnicanalidade fluida na experiência do consumidor.
- Subsídios teorico-metodolgicos sobre a relação entre pesquisas, ferramentas de geoprocessamento e marketing digital.
- Propostas de geração de valor para todos os tipos e orientações de negócios, desde o marketing de guerrilha até a customização em massa.
Professor: Marcos Supioni
- Subsídios técnicos para análise de investimentos.
- Relações entre análise de investimento e seleção de projetos.
- Avaliação das empresas e análise de alternativas viáveis.
- Subsídios teórico-metodologicos para análise empresarial e seu potencial futuro em diversos cenários.
Professor: Renata Ferreira Alves Pinto
- Identificação de oportunidades da ambiência externa para previsão de demanda.
- Previsão de demanda a partir da pesquisa de mercado.
- Compreender o público e o mercado alvo.
- Avaliação de crescimento do negócio.
- Sales forecasting, ou previsão de vendas.
- Caminhos para compreender e mensurar a demanda de mercado.
- Teorias sobre engajamento do cliente e sua influência na formação de valor do produto ou serviço oferecido pela organização.
- Conceitos de neuromarketing.
- Consumo por meio de conexões neuronais desencadeadas por variáveis pessoais e sociais.
- Análise do mercado atual e desenvolvimento de estratégias de branding, de mapeamento e segmentação dos clientes.
- Processos envolvidos no posicionamento da organização de forma competitiva, levando em consideração as variáveis mercadológicas.
Professor: Carlos Jonathan
- A nova estrutura midiática.
- Convergência de mídias e linguagens.
- Narrativas lineares e multilineares: as características interativas dos meios digitais.
- Transmídia e convergência midiática.
- Roteirização e storytelling para novas mídias.
- Convergência digital e Ubiquidade Midiática.
- Marketing em Mídias Móveis.
- Cultura das Mídias e Cibercultura.
- Mercados de alto poder aquisitivo unitário.
- Marketing para produtos de alto valor agregado.
- Ampliação de valor.
- Estratégia de vendas.
- Mercado de luxo.
- Inovação por diferenciação.
- Identificação de oportunidades para mercados diferenciados.
- Precificação de serviço ou produto de alto valor agregado.
Veja o programa completo
Conheça nossa metodologia inovadora


Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!
Tenha aulas online e um encontro presencial, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.
Condições exclusivas para você
Utilizamos seus dados conforme previsto em nossos avisos de privacidade. Você pode cancelar nossa comunicação a qualquer momento. Para saber mais, clique aqui.

UniBH: estude com a qualidade do melhor centro universitário privado de Belo Horizonte
Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.
Conte com estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologia arrojada, em que você propõe soluções para problemas reais. Acrescente qualidade e inovação no seu currículo com os nossos cursos de pós-graduação.
Ensino híbrido
valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.
Certificações intermediárias
ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.
Mentoria
para a sua carreira e o seu negócio decolarem.
Projeto de Vida e Carreira
defina, personalize e seja o protagonista da sua vida acadêmica-profissional.
Educação disruptiva
valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.
Ensino híbrido
valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.
Certificações intermediárias
ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.
Mentoria
para a sua carreira e o seu negócio decolarem.
Projeto de Vida e Carreira
defina, personalize e seja o protagonista da sua vida acadêmica-profissional.
Educação disruptiva
valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.
Saiba mais sobre a nossa metodologia
A melhor equipe docente para sua formação
Qualidade comprovada por quem estuda com a gente
“Aulas virtuais para assistir em qualquer momento, inclusive através do celular. Isso facilita demais a vida!”

Marina O.

Conheça a nossa unidade
Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.
Conheça o campus em que você terá à disposição para estudo.
- Buritis
Cronograma dos Encontros no ambiente digital Ao Vivo
Confira o investimento necessário
Pós-Graduação
Você preparado para o novo
De R$ 8.488,00
Em até 12x R$ 565,87
à vista (5%) R$ 6.450,88
Confira as opções de parcelamento
-
18x
R$ 377,24
-
24x
R$ 282,93
-
36x
R$ 188,62
Consulte condições especiais para ex-alunos e colaboradores de empresas conveniadas.
Você também pode fazer um módulo do curso

Um Ecossistema para uma formação única
Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.
No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.
Você também pode se interessar
Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?
Em regra, os cursos de pós-graduação lato sensu possuem 360h.
Como exceção temos os cursos:
- Clínicas Médicas de Pequenos animais: Práticas profissionais que possui 800h;
- Aprimoramento profissional- clínica médica de pequenos animais com 3560H;
- Anestesiologia de pequenos animais: Práticas profissionais que possui 424h;
- Aprimoramento profissional- Anestesiologia de pequenos animais: com 3560H.
O tempo mínimo de integralização é de 2 semestres. Para o curso de Aprimoramento profissional: clínica médica de pequenos animais, o tempo mínimo de integralização é de 4 semestres.
Com cursos em todas as áreas do conhecimento, a nossa pós-graduação tem modelo híbrido, ou seja, promove a interconexão dos ambientes digitais e presenciais garantindo uma experiência integrada, flexibilizando caminho, tempo e lugar de aprendizagem.
É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.
Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.
O nanodegree possui carga horária de 30h.
Como o curso é híbrido, além de acessar o ambiente digital o aluno participará de experiências na unidade ampliando suas redes e seus conhecimentos. Estas experiências serão compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária.
Problematização: é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema.
Viagem: é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva.
Plenária: Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.
Os professores que atuarão no ambiente digital têm encontros síncronos, mas que não são aulas. Eles apoiam e orientam os alunos, sanando as dúvidas e apoiando no percurso de aprendizagem.
Os encontros são de 2h/a semanais. O dia da semana depende do curso que você está matriculado.
Já a sua participação nos encontros síncronos é facultativa e não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com os demais alunos e com o professor que está no ambiente digital.
Você poderá realizar a avaliação integrada (AI), na data prevista no calendário do curso.
Não teremos o entrega de Trabalho de Conclusão de Curso para os cursos de pós-graduação lato sensu.
Matricule-se em um curso de Pós-Graduação e leve duas Nanodegrees.
Receba os melhores conteúdos relacionados ao mercado
Utilizamos seus dados conforme previsto em nossos avisos de privacidade. Você pode cancelar nossa comunicação a qualquer momento. Para saber mais, clique aqui.