Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência no nosso site. Para mais informações, clique aqui.

Gestão Estratégica de Pessoas

Inscreva-se
Online Voltar

Gestão Estratégica de Pessoas

Duração: 12 meses

Titulação: MBA

Hoje, o mercado exige que o profissional de gestão de pessoas seja um verdadeiro parceiro de negócios. Se espera que ele tenha a capacidade de compreender a organização de maneira sistêmica e estabelecer uma interação entre os colaboradores e os objetivos organizacionais, mantendo as equipes engajadas com os resultados. O curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas apresenta temas fundamentais para a formação deste profissional, que necessita se capacitar para enfrentar esses desafios. Abordando conteúdos como estratégia, legislação e negociações de trabalho, processos de recursos humanos e comunicação corporativa, o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas proporciona uma jornada e uma experiência únicas, sendo ideal para quem deseja se aperfeiçoar na formação, manutenção e liderança de times autogerenciados, engajados e inovadores, pois é u

Conheça nosso modelo de ensino

Estratégia empresarial

Influências macroambientais: demográficas, econômicas, político-jurídicas, socioculturais e tecnológicas.

Formação e Gestão de Equipes de Alta Performance

A dimensão humana das organizações e no mundo 4.0

Comunicação Corporativa

Comunicação corporativa, comunicação organizacional e comunicação empresarial.

Para quem esse curso é indicado

O curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas é voltado para profissionais com formação em todas áreas do conhecimento, que ocupam ou pretendem assumir posições de liderança em organizações privadas ou públicas.

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e encontros síncronos, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Fale com um consultor

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Módulos

  • Influências macroambientais: demográficas, econômicas, político-jurídicas, socioculturais e tecnológicas.
  • Economia globalizada e glocalização.
  • Revolução 4.0.
  • Modelos I/O e RBV com retornos acima da média.
  • Capacidades e recursos da organização.
  • Competição na indústria e análise dos concorrentes: grupos estratégicos, oportunidades e ameaças e considerações éticas.
  • Mapeando as naturezas da força competitiva na indústria; A natureza da análise do ambiente interno: contexto, criação de valor e desafios.
  • Drivers de ações e respostas competitivas.
  • Mapeamento das competências: de essenciais para core business.
  • Criando e desenvolvendo competências essenciais e de core: análise de cadeia de valor e outsourcing.
  • Aplicação do modelo VRIO: critérios para vantagem competitiva sustentável.
  • Estratégias de aquisição e reestruturação.
  • Estratégias de cooperação.
  • Liderança estratégica.
  • Ações-chave em liderança estratégica.
  • Papel da governança corporativa.

Professor: José Manuel Baptista Meireles de Sousa

  • A dimensão humana das organizações e no mundo 4.0
  • Teorias acerca da aprendizagem humana.
  • Ativos intangíveis e gestão de capacidades dinâmicas nas organizações.
  • Competências e estratégia competitiva.
  • Inteligência emocional.
  • Visão sistêmica: pensar além da lógica como um grande diferencial competitivo.
  • Liderança e motivação de equipes.
  • Criatividade e inovação.
  • Flexibilidade e tomada de decisão.
  • Processos envolvidos em modelos de avaliação de desempenho informatizado, interpessoal e autoavaliativo, integradas no modelo 360 graus.

Professor: Gabriel Soares de Azevedo Santa Rosa

  • Comunicação, poder e sociedade.
  • Comunicação corporativa, comunicação organizacional e comunicação empresarial.
  • Cultura e identidade das organizações.
  • Comunicação e seus reflexos na imagem e reputação das corporações.
  • Sistema complexo de comunicação, fluxo e redes de informação.
  • Processos comunicacionais, barreiras e mídias corporativas.
  • Estratégias de comunicação interna.
  • Estratégias de comunicação externa.
  • Estratégias de comunicação digital e novas tecnologias.
  • Composto de comunicação corporativa.
  • Gestão estratégica da comunicação e definição de políticas.

Professor: Cláudio Cardoso

  • Desenho do ambiente interno da organização e a influência entre cultura, grupos e indivíduos.
  • Concepção histórica, tendências e desafios das organizações e as interfaces do comportamento organizacional com a cultura organizacional.
  • Atitudes e satisfação do trabalho em relação a liderança, a motivação e as equipes.
  • Cooperação e o fator humano como diferencial competitivo.
  • Relações interpessoais e gerenciamento de tomada de decisões estratégicas que constituem os pilares na formação de um gestor.

Professor: Elaine Rocha

  • Conceitos de Competências e suas dimensões.
  • Técnicas em Recrutamento e Seleção baseado em Competências.
  • Recursos em Recrutamento digital.
  • Avaliação de Competências técnicas e sócio emocionais.
  • Métodos de entrevista.
  • Analise de Perfil.
  • A Retenção de Talentos como diferencial competitivo.
  • Stress, Saúde Mental e Satisfação no Trabalho.
  • Plano de Carreira.
  • Empowerment.
  • Endomarketing.
  • Negociação e Gerenciamento de Conflitos.
  • Motivação como instrumento da Retenção de Talentos.
  • Programa de Integração e Clima Organizacional.
  • Estruturando um Canal de Comunicação Permanente.
  • Formação continuada e autodesenvolvimento.
  • Elementos do contrato de trabalho e seus aspectos legais e contratuais
  • Grupo econômico de empresas e reflexos no contrato de trabalho
  • Remuneração, Equiparação Salarial, transferência de empregado, suspensão e interrupção de contrato de trabalho
  • Jornada de trabalho e DSR
  • Férias, Trabalho da mulher e Direito Coletivo do Trabalho
  • FGTS
  • Estabilidades Provisórias e Garantias de Emprego
  • Regimes Especiais de Trabalho
  • A internacionalização do trabalho e a transferência de trabalhadores do Exterior e para o Exterior
  • A exploração do trabalhador, assédio moral
  • Liberdade, autonomia e organização sindical
  • Diferentes níveis de negociação coletiva: nacional, setorial e na empresa
  • As relações de trabalho na contemporaneidade e o contexto do conflito e da negociação
Veja o programa completo

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e encontros síncronos, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Fale com um consultor

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Livros background Pós-Graduação

UniBH: estude com a qualidade do melhor centro universitário privado de BH

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conte com estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologia arrojada, em que você propõe soluções para problemas reais. Acrescente qualidade e inovação no seu currículo com os nossos cursos de pós-graduação.

Educação disruptiva

Atividades 100% on-line: plenárias com experts, encontros com desenvolvimento das habilidades socioemocionais e problematizações do mundo do trabalho, como ferramentas de aprendizagem.

Certificações intermediárias

ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.

Mentoria

encontros semanais ao vivo com um mentor da área, trazendo mais expertise e network para você.

Projeto de Vida e Carreira

associe o aprendizado com o acesso a uma plataforma que aproximará você de oportunidades no mundo do trabalho.

Ensino Digital

valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.

Saiba mais sobre a nossa metodologia

Qualidade comprovada por quem estuda com a gente

Conheça a nossa unidade

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conheça o campus em que você terá à disposição para estudo.

*As atividades presenciais possuem dia/horário específicas.
  • Buritis

Cronograma dos Encontros no ambiente digital Ao Vivo

Confira o investimento necessário

Pós-Graduação

Você preparado para o novo

De R$ 8.488,00

Em até 36x R$ 188,62

à vista (5%) R$ 6.450,88
Ver todas opções de pagamentos

Confira as opções de parcelamento

  • 12x

    R$ 565,87

  • 18x

    R$ 377,24

  • 24x

    R$ 282,93

Voltar

Um Ecossistema para uma formação única

Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.

No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.

Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?

Em regra, os cursos de pós-graduação lato sensu possuem 360h.

Como exceção temos os cursos:

  • Clínicas Médicas de Pequenos animais: Práticas profissionais que possui 800h;
  • Aprimoramento profissional- clínica médica de pequenos animais com 3560H;
  • Anestesiologia de pequenos animais: Práticas profissionais que possui 424h;
  • Aprimoramento profissional- Anestesiologia de pequenos animais: com 3560H.

O tempo mínimo de integralização é de 2 semestres. Para o curso de Aprimoramento profissional: clínica médica de pequenos animais, o tempo mínimo de integralização é de 4 semestres.

Com cursos em todas as áreas do conhecimento, a nossa pós-graduação promove a interconexão, no ambiente digital, de materiais de estudos autoinstucionais e encontros síncronos com mentor e um encontro com o professor especialista garantindo uma experiência integrada, flexibilizando caminho, tempo e lugar de aprendizagem.

É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.

Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.

O nanodegree possui carga horária de 30h.

O aluno participará de experiências, de forma síncrona no ambiente digital, ampliando suas redes e seus conhecimentos. Estas experiências serão compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária.

Problematização: é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema.

Viagem: é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva.

Plenária: Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.

Você terá encontros síncronos semanais com um mentor, por área de conhecimento. O mentor o apoiará e orientará no seu percurso de aprendizagem, sendo a referência da área.

A participação nos encontros síncronos, em todos os casos, não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com os demais alunos e com o mentor que está no ambiente digital.

Sim, para cada nanodegree você terá um encontro com o professor especialista naquele conteúdo. Caso não possa assistir o encontro ele será gravado e disponibilizado posteriormente.

Ao terminar o conteúdo de cada nanodegree, o aluno poderá realizar a avaliação online.
Ela será composta por 10 (dez) questões de múltipla escolha. O aluno terá 2h30 corridas para finalizar e enviar sua resposta. Será considerado aprovado o aluno que tiver desempenho igual ou superior a 70%.

Sim, a segunda e a terceira oportunidades de avaliação serão liberadas para acesso dos alunos.

Você deverá solicitar, via protocolo uma nova avaliação. O caminho para solicitação do protocolo é: em ULIFE (Aluno) clique em Menu> Serviços> Solicitações Online> Ed. Continuada. O valor do protocolo é de R$ 50,00.

Teremos duas avaliações, quais sejam: AI e A2.

A avaliação 1 (A1) ocorrerá na problematização. Neste momento, o professor avaliará as competências intelectuais do aluno, aferindo se ele depreendeu o conteúdo apresentado no ambiente digital. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos.

A avaliação 2 (A2) se dará no momento da viagem. O professor verificará se o aluno mobilizou as competências socioemocionais esperadas para a realização da atividade. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos.

Você poderá realizar a avaliação integrada (AI), na data prevista no calendário do curso. Esta avaliação substituirá a menor nota, entre A1 e A2.

Receba os melhores conteúdos relacionados ao mercado