Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência no nosso site. Para mais informações, clique aqui.

Design Audiovisual

Inscreva-se
Online Voltar

Design Audiovisual

Duração: 12 meses

Titulação: Pós-Graduação

A Pós-Graduação em Design Audiovisual capacita profissionais para a atuação no mercado audiovisual contemporâneo a partir da aplicação do design como metodologia criativa. O Design Audiovisual inclui o planejamento da produção de áudio e vídeo em sua relação com sistemas circulares de distribuição, consumo e feedback, considerando aspectos interacionais, estudos de audiência e comportamento, além do compartilhamento e difusão de conteúdo audiovisual na sua inserção entre softwares, interfaces e plataformas.

Conheça nosso modelo de ensinar

Metodologias para gestão de projetos

Apresentação de gerência de projetos, papel do líder e time do projeto.

Tecnologias exponenciais

Introdução ao cenário das tecnologias exponenciais e panorama de seus impactos no futuro próximo.

Design estratégico e modelos de negócios

Planejamento e a gestão de projetos como processo estratégico nas empresas, com objetivo de fortalecer as relações entre as diferentes áreas do ambiente corporativo.

Para quem esse curso é indicado

Profissionais do mercado Audiovisual e do Cinema, da Economia Criativa e da Comunicação, Designers, produtores culturais e interessados em atuar com o design audiovisual como ferramenta de criação.

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Fale com um consultor

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Módulos

  • Planejamento e a gestão de projetos como processo estratégico nas empresas, com objetivo de fortalecer as relações entre as diferentes áreas do ambiente corporativo, de impulsionar o negócio no mercado, e promover a cultura de inovação empresarial.
  • Avalia conceitos básicos aplicados à gestão financeira, que impactam no processo de tomada de decisão e mensuração de resultados, e aplicação do conceito de Business Design para a construção de modelos de negócios para a solução de problemas.

Professor: Sérgio Czajkowski Jr

  • Conceitos de novas economias: economia colaborativa, crowfunding, coworking, economia criativa, empreendedorismo social entre outras, como novas oportunidades de negócios no mundo contemporâneo, e focados na visão empreendedora e criativa para geração de renda pessoal, regional e global.

Professor: Vivian Oliveira Lemos dos Santos

  • Senso comum e teorias sobre criatividade.
  • Dinâmicas do pensamento.
  • O processo criativo.
  • Características individuais e influências sociais e criatividade.
  • Inovação: conceitos e principais modelos.
  • Inovação incremental e disruptiva e o pensamento abdutivo.
  • Pensamento criativo nos negócios.
  • Cultura colaborativa e co-criação.
  • Design Thinking como diferencial competitivo.
  • Design centrado no usuário e user experience.
  • Métodos e processos.
  • Princípios do Design Thinking.
  • Levantamento de informações.
  • Detecção de problemas reais.
  • Jornada e experiência do usuário.
  • Fases do processo de Design Thinking.
  • Imersão, ideação e prototipagem.
  • Ferramentas para Design Thinking.
  • Casos de sucesso na indústria, governo, serviços e de impacto social.

Professor: Patrícia Santos Delgado

  • A dimensão humana das organizações e no mundo 4.0.
  • Teorias acerca da aprendizagem humana.
  • Ativos intangíveis e gestão de capacidades dinâmicas nas organizações..
  • Competências e estratégia competitiva.
  • Inteligência emocional.
  • Visão sistêmica: pensar além da lógica como um grande diferencial competitivo. Liderança e motivação de equipes. Criatividade e inovação. Flexibilidade e tomada de decisão.
  • Processos envolvidos em modelos de avaliação de desempenho informatizado, interpessoal e autoavaliativo, integradas no modelo 360 graus

Professor: Gabriel Soares de Azevedo Santa Rosa

  • Diferentes aspectos da direção e da produção de arte, a partir dos sistemas de representação e linguagens, utilizando materiais e tecnologias de produção cenotécnica na composição audiovisual em seus elementos plásticos e pictóricos. Entendimento das características midiáticas da direção de arte através nos diversos meios e produtos audiovisuais, a partir do estudo da encenação, da cenografia, dos objetos cênicos, figurino e maquiagem. Processo de criação e soluções criativas no desenvolvimento dos conceitos e processos de produção e direção de arte, seus recursos, técnicas e estética.

Professor: Michael Bahr

  • O Storytelling e as características da linguagem audiovisual.
  • O conceito criativo na roteirização e o design de histórias.
  • Técnicas de roteirização de ideias.
  • A contação de histórias e as diversas estratégias narrativas possíveis.
  • As histórias, os conflitos e as transformações.
  • O mapa narrativo, personas, personagens e estruturas míticas.
  • A utilização de pesquisa e de referências no processo narrativo.
  • Produção de narrativas, a partir do entendimento dos mecanismos de concepção e criação e redação.
  • Linguagens e formatos Audiovisuais.

Professor: Haroldo Capote Filho

  • As etapas do projeto audiovisual, seus componentes e processos de produção, associados à definição e ao detalhamento de materiais e técnicas cenográficas.
  • O briefing de projeto e a tradução projetual do roteiro.
  • O planejamento e a elaboração de projetos e a produção executiva e a configuração das equipes de produção audiovisual.
  • Gerenciamento de recursos e administração do orçamento.
  • Pitching de projeto e plano de negócios, a partir da pesquisa, conceituação, defesa e justificativa de viabilidade conceitual e técnica.
  • Documentação da produção a partir da bíblia de projetos e seleção de técnicas e processos para o planejamento para pré-produção, produção e pós-produção audiovisual, incluindo sistemas de classificação indicativa e testes e pesquisa de audiência.

Professor: Rodrigo Enoque

  • O mercado audiovisual, sua estrutura e processos.
  • Os agentes de distribuição e a estrutura organizacional das distribuidoras.
  • O mercado brasileiro, latino-americano e mundial.
  • Circuitos de produção cultural e de distribuição e exibição cinematográfica.
  • Regulamentação e modelos de negócio.
  • Novas tecnologias e seu impacto no mercado de distribuição audiovisual.
  • Meios e plataformas audiovisuais.
  • A economia criativa e sua relação com o setor audiovisual.
  • Classificação indicativa, registro e propriedade intelectual audiovisual.
  • Licenciamento, comercialização de projetos e formas de captação de recursos, financiamentos e patrocínios.

Professor: Marcia Maria Alves

Veja o programa completo

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Fale com um consultor

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Livros background Pós-Graduação

UniBH: estude com a qualidade do melhor centro universitário privado de Belo Horizonte

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conte com estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologia arrojada, em que você propõe soluções para problemas reais. Acrescente qualidade e inovação no seu currículo com os nossos cursos de pós-graduação.

Ensino híbrido

valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.

Certificações intermediárias

ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.

Mentoria

para a sua carreira e o seu negócio decolarem.

Projeto de Vida e Carreira

defina, personalize e seja o protagonista da sua vida acadêmica-profissional.

Educação disruptiva

valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.

Saiba mais sobre a nossa metodologia

A melhor equipe docente para sua formação

Qualidade comprovada por quem estuda com a gente

Conheça a nossa unidade

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conheça o campus em que você terá à disposição para estudo.

*As atividades presenciais possuem dia/horário específicas.
  • Buritis

Cronograma dos Encontros no ambiente digital Ao Vivo

Confira o investimento necessário

Pós-Graduação

Você preparado para o novo

De R$ 8.488,00

Em até 12x R$ 565,87

à vista (5%) R$ 6.450,88
Ver todas opções de pagamentos

Confira as opções de parcelamento

  • 18x

    R$ 377,24

  • 24x

    R$ 282,93

  • 36x

    R$ 188,62

Voltar

Você também pode fazer um módulo do curso

Um Ecossistema para uma formação única

Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.

No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.

Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?

Em regra, os cursos de pós-graduação lato sensu possuem 360h.

Como exceção temos os cursos:

  • Clínicas Médicas de Pequenos animais: Práticas profissionais que possui 800h;
  • Aprimoramento profissional- clínica médica de pequenos animais com 3560H;
  • Anestesiologia de pequenos animais: Práticas profissionais que possui 424h;
  • Aprimoramento profissional- Anestesiologia de pequenos animais: com 3560H.

O tempo mínimo de integralização é de 2 semestres. Para o curso de Aprimoramento profissional: clínica médica de pequenos animais, o tempo mínimo de integralização é de 4 semestres.

Com cursos em todas as áreas do conhecimento, a nossa pós-graduação tem modelo híbrido, ou seja, promove a interconexão dos ambientes digitais e presenciais garantindo uma experiência integrada, flexibilizando caminho, tempo e lugar de aprendizagem.

É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.

Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.

O nanodegree possui carga horária de 30h.

Como o curso é híbrido, além de acessar o ambiente digital o aluno participará de experiências na unidade ampliando suas redes e seus conhecimentos. Estas experiências serão compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária.

Problematização: é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema.

Viagem: é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva.

Plenária: Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.

Os professores que atuarão no ambiente digital têm encontros síncronos, mas que não são aulas. Eles apoiam e orientam os alunos, sanando as dúvidas e apoiando no percurso de aprendizagem.

Os encontros são de 2h/a semanais. O dia da semana depende do curso que você está matriculado.

Já a sua participação nos encontros síncronos é facultativa e não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com os demais alunos e com o professor que está no ambiente digital.

Você poderá realizar a avaliação integrada (AI), na data prevista no calendário do curso.

Não teremos o entrega de Trabalho de Conclusão de Curso para os cursos de pós-graduação lato sensu.

Receba os melhores conteúdos relacionados ao mercado