Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência no nosso site. Para mais informações, clique aqui.

Comunicação Transmídia

Inscreva-se
Online Voltar

Comunicação Transmídia

Duração: 12 meses

Titulação: Pós-Graduação

Transmídia é o novo paradigma quando se fala em comunicação digital. As tecnologias de informação e comunicação favorecem a exploração da diversidade de formatos de conteúdos e a complementariedade entre as mídias. No atual contexto, profissionais de comunicação devem estar aptos para pensar as estratégias de produção de conteúdo sob a perspectiva do omnichannel, em que diferentes mensagens e canais se integram para melhorar a experiência dos usuários.

Conheça nosso modelo de ensinar

Comunicação digital

Técnicas, códigos e ambientes da comunicação digital.

Marketing de conteúdo

Revolução digital e as transformações na comunicação, na cultura e no uso das linguagens.

Design Thinking

Senso comum e teorias sobre criatividade.

Para quem esse curso é indicado

Egressos de cursos de comunicação das mais diversas habilidades que estejam atuando ou com intenção de se especializarem em negócios de comunicação baseados em tecnologia; profissionais que lideram ou atuam equipes de comunicação, marketing e inovação em empresas de base tecnológica, como startups e da indústria 4.0; empreendedores e prestadores de serviços autônomos de comunicação digital; lideranças e profissionais de comunicação de setores mais tradicionais que estejam buscando atualização na área.

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e encontros síncronos, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Fale com um consultor

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Módulos

  • Técnicas, códigos e ambientes da comunicação digital.
  • Relacionamento e diálogo.
  • Informação em novas mídias.
  • Coletivização e personalização da informação.
  • Comunicação digital imersiva.
  • Conectividade, usabilidade e navegabilidade.
  • Arquitetura da informação.
  • Comunicação e design de interação.
  • Planejamento da comunicação digital.
  • Ecossistema do conteúdo.
  • Consumidor digital.
  • Engajamento e conveniência.
  • Interação e experiência.

Professor: Isadora Ortiz de Camargo

  • Revolução digital e as transformações na comunicação, na cultura e no uso das linguagens.
  • Matrizes de linguagem e semiótica.
  • Comunicação multimídia, hipermídia e transmídia.
  • Narrativas e universos transmidiáticos.
  • Conteúdos digitais e relação com o sujeito/ consumidor contemporâneo.
  • Narrativas de Informação e convencimento.
  • Público gerador de conteúdo.
  • Ética no marketing de conteúdo.

Professor: Cláudio Cardoso

  • Senso comum e teorias sobre criatividade.
  • Dinâmicas do pensamento.
  • O processo criativo.
  • Características individuais e influências sociais e criatividade.
  • Inovação: conceitos e principais modelos.
  • Inovação incremental e disruptiva e o pensamento abdutivo.
  • Pensamento criativo nos negócios.
  • Cultura colaborativa e co-criação.
  • Design Thinking como diferencial competitivo.
  • Princípios do Design Thinking.
  • Design centrado no usuário e user experience.
  • Métodos e processos, Levantamento de informações.
  • Detecção de problemas reais.
  • Jornada e experiência do usuário.
  • Fases do processo de Design Thinking.
  • Imersão, ideação e prototipagem.
  • Ferramentas para Design Thinking.
  • Casos de sucesso na indústria, governo, serviços e de impacto social.

Professor: Patrícia Santos Delgado

  • As linguagens da comunicação.
  • Linguagens, cultura, cognição e construção do discurso.
  • Efeito da mensagem.
  • Construção de sentido no texto.
  • Linguagem e interação.
  • Linguagens transmídia, multimídia e hipermídia.
  • Funcionamento do discurso nas redes sociais.
  • Construção de sentidos pelas linguagens verbal, sonora e visual.
  • Oralidade e textualidade.
  • Construção de sentido sonoro.
  • Desenho de som.
  • Música e efeitos sonoros.
  • Definição de público versus mídia.
  • Construção da imagem.
  • Humor.
  • Memes.
  • Animação.
  • Gamificação.

Professor: Luiz Eduardo Pinheiro Baronto e José Luiz Marques Lopez Landeira

  • Design de histórias;
  • Estruturas míticas;
  • Jornada do herói;
  • Função da história;
  • Teorias do relato pela psicologia, neurologia e antropologia.
  • Histórias pela comunicação.
  • O poder do público.
  • Texto e contexto;
  • Story placement;
  • Product placement;
  • Ambientação;
  • Construção do conflito;
  • Construção dos personagens;
  • Design de plot;
  • Storytelling em novas mídias.
  • Relação entre o storytelling e a comunicação nas organizações.
  • Conceituação de Comunicação Integrada.
  • Comunicação interna e externa.
  • Comunicação mercadológica, institucional, administrativa e mercadológica intercultural.
  • Macro e microambientes.
  • Análise de demandas comunicacionais.
  • Segmentação.
  • Planejamento de comunicação integrada.
  • Planejamento de comunicação multimídia.
  • Briefing e diagnóstico.
  • Classificação e estudos dos públicos e implementação das ações.
  • Planos, projetos e programas.
  • Ética, controle e avaliação de resultados.
  • Criação de conteúdo para marcas;
  • Conteúdo Customizado, Conteúdo Editorial;
  • Conteúdo patrocinado;
  • Planejamento de marketing content;
  • Fidelização, “recall”, engajamento, gerenciamento de crises, gerenciamento de imagem;
  • Pilares estratégicos: comportamento, essência, estratégia e foco;
  • Estrutura de conteúdo;
  • Análise de resultados: KPIs, indicadores, insights e metas.
Veja o programa completo

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e encontros síncronos, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Fale com um consultor

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Livros background Pós-Graduação

UniBH: estude com a qualidade do melhor centro universitário privado de BH

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conte com estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologia arrojada, em que você propõe soluções para problemas reais. Acrescente qualidade e inovação no seu currículo com os nossos cursos de pós-graduação.

Educação disruptiva

Atividades 100% on-line: plenárias com experts, encontros com desenvolvimento das habilidades socioemocionais e problematizações do mundo do trabalho, como ferramentas de aprendizagem.

Certificações intermediárias

ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.

Mentoria

encontros semanais ao vivo com um mentor da área, trazendo mais expertise e network para você.

Projeto de Vida e Carreira

associe o aprendizado com o acesso a uma plataforma que aproximará você de oportunidades no mundo do trabalho.

Ensino Digital

valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.

Saiba mais sobre a nossa metodologia

A melhor equipe docente para sua formação

Qualidade comprovada por quem estuda com a gente

Conheça a nossa unidade

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conheça o campus em que você terá à disposição para estudo.

*As atividades presenciais possuem dia/horário específicas.
  • Buritis

Cronograma dos Encontros no ambiente digital Ao Vivo

Confira o investimento necessário

Pós-Graduação

Você preparado para o novo

De R$ 8.488,00

Em até 36x R$ 188,62

à vista (5%) R$ 6.450,88
Ver todas opções de pagamentos

Confira as opções de parcelamento

  • 12x

    R$ 565,87

  • 18x

    R$ 377,24

  • 24x

    R$ 282,93

Voltar

Um Ecossistema para uma formação única

Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.

No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.

Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?

Em regra, os cursos de pós-graduação lato sensu possuem 360h.

Como exceção temos os cursos:

  • Clínicas Médicas de Pequenos animais: Práticas profissionais que possui 800h;
  • Aprimoramento profissional- clínica médica de pequenos animais com 3560H;
  • Anestesiologia de pequenos animais: Práticas profissionais que possui 424h;
  • Aprimoramento profissional- Anestesiologia de pequenos animais: com 3560H.

O tempo mínimo de integralização é de 2 semestres. Para o curso de Aprimoramento profissional: clínica médica de pequenos animais, o tempo mínimo de integralização é de 4 semestres.

Com cursos em todas as áreas do conhecimento, a nossa pós-graduação promove a interconexão, no ambiente digital, de materiais de estudos autoinstucionais e encontros síncronos com mentor e um encontro com o professor especialista garantindo uma experiência integrada, flexibilizando caminho, tempo e lugar de aprendizagem.

É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.

Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.

O nanodegree possui carga horária de 30h.

O aluno participará de experiências, de forma síncrona no ambiente digital, ampliando suas redes e seus conhecimentos. Estas experiências serão compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária.

Problematização: é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema.

Viagem: é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva.

Plenária: Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.

Você terá encontros síncronos semanais com um mentor, por área de conhecimento. O mentor o apoiará e orientará no seu percurso de aprendizagem, sendo a referência da área.

A participação nos encontros síncronos, em todos os casos, não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com os demais alunos e com o mentor que está no ambiente digital.

Sim, para cada nanodegree você terá um encontro com o professor especialista naquele conteúdo. Caso não possa assistir o encontro ele será gravado e disponibilizado posteriormente.

Ao terminar o conteúdo de cada nanodegree, o aluno poderá realizar a avaliação online.
Ela será composta por 10 (dez) questões de múltipla escolha. O aluno terá 2h30 corridas para finalizar e enviar sua resposta. Será considerado aprovado o aluno que tiver desempenho igual ou superior a 70%.

Sim, a segunda e a terceira oportunidades de avaliação serão liberadas para acesso dos alunos.

Você deverá solicitar, via protocolo uma nova avaliação. O caminho para solicitação do protocolo é: em ULIFE (Aluno) clique em Menu> Serviços> Solicitações Online> Ed. Continuada. O valor do protocolo é de R$ 50,00.

Teremos duas avaliações, quais sejam: AI e A2.

A avaliação 1 (A1) ocorrerá na problematização. Neste momento, o professor avaliará as competências intelectuais do aluno, aferindo se ele depreendeu o conteúdo apresentado no ambiente digital. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos.

A avaliação 2 (A2) se dará no momento da viagem. O professor verificará se o aluno mobilizou as competências socioemocionais esperadas para a realização da atividade. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos.

Você poderá realizar a avaliação integrada (AI), na data prevista no calendário do curso. Esta avaliação substituirá a menor nota, entre A1 e A2.

Receba os melhores conteúdos relacionados ao mercado