Advocacia no direito digital e proteção de dados

Advocacia no direito digital e proteção de dados

O curso reúne os temas afetos à área, desde a compreensão da sociedade da informação contemporânea, passando pelo entendimento dos principais aspectos e discussões do direito material pertinente até o ensinamento das providências jurídicas, com as respectivas discussões.

• Conceito e evolução do direito digital no ordenamento jurídico brasileiro
  • Interdisciplinaridade entre direito e tecnologia
  • Análise do impacto do Marco Civil da Internet no comércio eletrônico
  • Responsabilidade civil e o Código de Defesa do Consumidor aplicados ao e-commerce
  • Responsabilidade civil das redes sociais por conteúdo produzido por terceiros
  • Relação das ISO 27001, 27002 e 27701 com o ordenamento jurídico brasileiro
  • Relação entre segurança da informação e privacidade
  • Finalidade da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
  • Diferença entre dados pessoais, dados sensíveis e dados anonimizados
  • Importância das bases legais para realizar a adequação com a Lei Geral de Proteção de dados pessoais
  • Figuras e responsabilidades dos agentes previstos na Lei Geral de Proteção de dados pessoais
  • Economia compartilhada e ecossistema de inovação
  • Conceito de Startup
  • Cenário da inovação no Brasil
  • Aspectos jurídicos das startups
  • Aplicação da LGPD no uso de inteligência artificial

Lucimara A. Main

O curso deAdvocacia no direito digital e proteção de dados é um nanodegree do curso de especialização em Segurança da Informação.

A HSM University faz parte da mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil

Cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais. Os cursos de pós-graduação, assim como os cursos livres da HSM University, são voltados ao aprimoramento das competências mais requisitadas pelo mercado de trabalho. Para tanto, desenvolvem habilidades que fazem a diferença ao colocar em prática conceitos e ferramentas extraídos dos grandes pensadores da gestão do Brasil e do mundo.