Novas tecnologias e a Internet das Coisas

Novas tecnologias e a Internet das Coisas

O curso apresenta as inovações tecnológicas na IoT, como os principais tipos de sensores e também a respeito da tecnologia RFID, dos avanços tecnológicos, das soluções encontradas nos cenários atuais, e do conceito das cidades inteligentes.

• Introdução à IoT e aplicações de IoT
  • Noções de redes de comunicações de dados
  • Redes TCP/IPv4 e IPv6 e a Internet
  • Redes de sensores
  • Noções a respeito dos padrões de redes de comunicação sem fio aplicáveis a IoT
  • Soluções de comunicação para IoT
  • Noções sobre protocolos de comunicação para IoT
  • Segurança em IoT
  • Noções de prototipagem rápida de soluções para IoT
  • Arquiteturas e Middleware: conceitos, tecnologias e Exemplos
  • Banco de dados para IoT
  • Big Data e Analytics em IoT
  • Modelo de negócios e design de serviços para IoT

Giocondo Marino Antonio Gallotti

O curso de Novas tecnologias e a Internet das Coisas de Aprendizado é um nanodegree do curso de especialização em Indústria 4.0.

A HSM University faz parte da mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil

Cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais. Os cursos de pós-graduação, assim como os cursos livres da HSM University, são voltados ao aprimoramento das competências mais requisitadas pelo mercado de trabalho. Para tanto, desenvolvem habilidades que fazem a diferença ao colocar em prática conceitos e ferramentas extraídos dos grandes pensadores da gestão do Brasil e do mundo.