O marco civil da internet e a lei de proteção de dados

O marco civil da internet e a lei de proteção de dados

O curso reúne os temas afetos à área, desde a compreensão da sociedade da informação contemporânea, passando pelo entendimento dos principais aspectos e discussões do direito material pertinente até o ensinamento das providências jurídicas, com as respectivas discussões. Tem por escopo, portanto, preparar o aluno para lidar com questões envolvendo a utilização dos meios digitais e o enfrentamento de todos os desafios propostos pelas inovações disruptivas inerentes à sociedade da informação.

• Marco Civil da Internet: histórico legislativo e panorama da lei
  • Fundamentos e princípios do uso da internet no Brasil
  • Neutralidade da rede
  • Definições legais e discussões técnicas
  • Direitos e garantias dos usuários Lei Geral de Proteção de Dados: tratamento de dados pessoais sensíveis
  • ECA e o tratamento de dados pessoais de crianças e de adolescentes
  • Direitos dos titulares de dados pessoais
  • Tratamento de dados pessoais pelo Poder Público
  • Os agentes de tratamento de dados pessoais e a dinâmica de responsabilidade
  • A figura encarregada ou Data Protection Officer
  • A Autoridade Nacional de Proteção de Dados e a fiscalização ao cumprimento da lei e sanções aplicáveis
  • Resposta prática a incidente de segurança

EBRADI

O curso de O marco civil da internet e a lei de proteção de dados é um nanodegree do curso de especialização em Advocacia no Direito Digital e Proteção de Dados

Estude com a qualidade da EBRADI, referência no ensino do Direito no Brasil

A EBRADI oferece ensino de altíssima qualidade a distância que engaja alunos com aulas voltadas à prática da advocacia, oferecendo base de conhecimento completa para atuação na área de especialização de preferência.