Apostando no chamado blended learning, mesclamos os ambientes digital e presencial, explorando ao máximo as potencialidades e benefícios de ambos.

O ensino híbrido da nova pós-graduação do UniBH equilibra hard skills das nanodegrees digitais com o desenvolvimento de soft skills em encontros presenciais.

Digital

Os benefícios do ensino digital começam pela flexibilidade de horário que este modelo oferece

Ao ter o conteúdo já disponível no ambiente virtual, com trilhas de aprendizado pré-determinadas e intuitivas, o aluno consegue controlar seu próprio tempo de estudo, respeitando seu processo e ritmo de aprendizagem.

Presencial

E o ensino presencial amplia e complementa o conhecimento e a experiência do ambiente digital

Com os encontros, é possível desenvolver habilidades chamadas de soft skills, que incluem o pensamento crítico, comunicação clara e eficiente, a mediação de conflitos e as características de liderança.

background como funciona
background como funciona

Você pode se aprofundar na sua área de formação ou procurar uma nova área de conhecimento para diversificar seu currículo

Arquitetura e Urbanismo & Design

Ciências Agrárias e Meio Ambiente

Ciências Biológicas e Saúde

Ciências Humanas

Ciências Jurídicas

Comunicação & Artes

Engenharias

Gestão & Negócios

TI & Computação

Turismo e Hospitalidade

Arquitetura e Urbanismo & Design

Ciências Agrárias e Meio Ambiente

Ciências Biológicas e Saúde

Ciências Humanas

Ciências Jurídicas

Comunicação & Artes

Engenharias

Gestão & Negócios

TI & Computação

Turismo e Hospitalidade

Organizamos a sua Pós-Graduação em quatro módulos, totalizando 360 horas de muito conteúdo e desenvolvimento.

Cada um dos módulos conta com duas nanodegrees digitais, com um total de 60 horas de conteúdo, e uma nanodegree experience , esta com 30 horas divididas em três dias de encontros presenciais.

Cada um dos módulos conta com duas nanodegrees digitais, com um total de 60 horas de conteúdo, e uma nanodegree experience , esta com 30 horas divididas em três dias de encontros presenciais.

Banner dos Módulos
background como funciona

Nanodegrees Digitais

As Nanodegrees são os cursos profissionalizantes que integram a sua Pós-Graduação e te certificam ao longo da sua jornada

Imagem destaque nanodegrees

As nanodegrees digitais são compostas por trilhas de aprendizagem elaboradas por um professor conteudista, em diferentes formatos.

Além disso, você ainda tem a possibilidade de receber uma mentoria semanal por meio de encontros virtuais ao vivo!

Formatos de conteúdo:

Videoaulas

Leituras

Podcasts

Infográficos

Simuladores

Como cada nanodegree é focada no desenvolvimento de competências práticas da profissão, você recebe uma certificação intermediária ao final de cada uma delas.

certification

Certificação

Essa ‘nanocertificação’ pode ser usada para ocupar novas posições no mercado antes mesmo de terminar a sua pós-graduação ; )

As Nanodegrees Experience estão organizadas em três encontros presenciais para ampliação e consolidação do seu conhecimento

Se as habilidades mais técnicas se encontram nas nanodegrees digitais, o desenvolvimento das soft skills acontecem nos três momentos que compõem a nanodegree experience: a Problematização, a Viagem e a Plenária.

1 Problematização

Como o próprio nome diz, o aluno é estimulado a problematizar e encontrar as questões-chave dos desafios da profissão e da vida real. Para isso, ele deve mobilizar todos os conhecimentos técnicos, ou seja, as hard skills adquiridas no ambiente digital. A partir delas, levantam-se questionamentos em debates em grupo, buscando sempre aprofundar o aprendizado com uma troca rica de conhecimentos.

2 Viagem

A experiência proposta pela viagem tem como foco incitar os estudantes a praticar diversas habilidades consideradas competências socioemocionais, como exercer a liderança, a capacidade de se comunicar com clareza e a mediar debates, e ainda trabalhar em grupos com foco em chegar a uma solução em conjunto, um dos elementos mais importantes do projeto de pós-graduação da Ânima Educação.

3 Plenária

A plenária, como terceira estação do encontro presencial, tem uma missão clara: convergir e sistematizar tudo que o aluno aprendeu ao longo do módulo – tanto nas nanodegrees digitais quanto na problematização e na viagem. Um expert, com conhecimento profundo e vasta vivência na área de conhecimento, é o responsável por fazer essa “amarra” do conteúdo em uma grande plenária.

Perguntas frequentes

É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.

Como o curso é híbrido, além de acessar o ambiente digital o aluno participará de experiências na unidade ampliando suas redes e seus conhecimentos. Estas experiências serão compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária.

Problematização: é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema.

Viagem: é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva.

Plenária: Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.

Os professores que atuarão no ambiente digital têm encontros síncronos, mas que não são aulas. Eles apoiam e orientam os alunos, sanando as dúvidas e apoiando no percurso de aprendizagem.

Os encontros são de 2h/a semanais. O dia da semana depende do curso que você está matriculado.

Já a sua participação nos encontros síncronos é facultativa e não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com os demais alunos e com o professor que está no ambiente digital.

Em seu ambiente virtual ULIFE (SALA DE AULA VIRTUAL) clique no calendário e “Ver cronograma de atividades avaliativas”. Abrirá seu calendário e no dia da aula o link do encontro síncrono.

Não. A proposta do Quiz é apoiar você na gestão do seu aprendizado. Desse modo, é um recurso de auto-avaliação, por meio do qual você poderá, por meio de feedbacks, avaliar sua compreensão dos conteúdos abordados.

Ao terminar o conteúdo de cada nanodegree, o aluno poderá realizar a avaliação online. Ela será composta por 10 (dez) questões de múltipla escolha. O aluno terá 2h30 corridas para finalizar e enviar sua resposta. Será considerado aprovado o aluno que tiver desempenho igual ou superior a 70%. Caso o desempenho seja inferior, o aluno terá direito a uma nova prova. Caso o desempenho permaneça abaixo de 70%, ele deverá solicitar uma nova prova, via protocolo.

Nas diretrizes de avaliação você terá acesso à todas as regras de avaliação.

Sim, uma segunda avaliação será liberada para acesso dos alunos.

Você deverá solicitar, via protocolo “Nova prova”, uma nova avaliação. O caminho para solicitação do protocolo é, no Ulife aluno, Clique em – Menu > Serviços > Solicitações Online > Ed. Continuada,

O valor do protocolo é de R$ 50,00.

Teremos três avaliações, quais sejam: A1, A2 e A3.

A avaliação 1 (A1) ocorrerá na problematização. Neste momento, o professor avaliará as competências intelectuais do aluno, aferindo se ele depreendeu o conteúdo apresentado no ambiente digital. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 30 (trinta) pontos.

A avaliação 2 (A2) se dará no momento da viagem. O professor verificará se o aluno mobilizou as competências socioemocionais esperadas para a realização da atividade. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 30 (trinta) pontos.

A avaliação 3 (A3) consistirá na entrega de um produto final. O aluno desenvolverá um paper sintetizando os pontos apresentados nos ambientes digital e presencial. O paper deverá ser postado no sistema, no prazo previsto no calendário acadêmico. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 40 (quarenta) pontos.

Você poderá realizar a avaliação integrada (AI), na data prevista no calendário do curso.

Você consegue visualizar as datas no campo “Ver minhas atividades avaliativas”, que está disponível no seu calendário do ULIFE.

Receba os melhores conteúdos relacionados ao mercado